Cidadeverde.com

Acertada divisão da Saad Sudeste; vereadores farão indicações

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (25) vai bater o martelo para destravar as nomeações para a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste. 

Segundo fonte ouvida pelo portal Cidade Verde, a divisão territorial já está feita. O acordo entre os vereadores que fazem a indicação nas SAADs Sudeste I e II, capitão Roberval Queiroz (União Brasil), Markim Costa (sem partido) e Allan Brandão (PDT), também já está 90% acertada. 

Em um primeiro momento chegou-se a se sugerir que a divisão fosse feita, tendo em conta a Avenida Noé Mendes como referência. No entanto, alguns bairros ficariam sob a gerência das duas SAADs. Assim, o formato foi descartado. 

A nova divisão será feita por bairros. A SAAD I indicada por Roberval Queiroz terá gerência na região dos bairros Renascença, Parque Poty e Taboca. Já a SAAD II, indicada por Markim Costa e Allan Brandão vai gerir a região Dirceu I e II, Gurupi, Todos os Santos. 

Na prática, a SAAD I ficou com 28 km de extensão e a SAAD II 23 km. Em termos percentuais, 57% a 43% respectivamente. 

Conforme a fonte a fonte ouvida, apesar de Roberval Queiroz ficar com a indicação de maior extensão territorial, Markim e Allan tem gerência em bairros com maior densidade demográfica. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais