Cidadeverde.com

Vereador Rinaldinho diz que nome de Araujinho manteria oposição unida nas eleições 2024

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

A pré-campanha para as eleições de 2024 no município de Picos segue intensa. A ala da oposição tem articulado possíveis nomes para fortalecimento do grupo. Em entrevista ao Portal Cidadeverde.com/picos, o vereador Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), ressaltou que o nome do empresário Araujinho (PT), manteria o grupo unido para as eleições municipais do próximo ano. 

"Hoje o candidato que uniria a todos seria o nome do Araujinho, que foi candidato a prefeito na última eleição, se fosse para ser candidato das oposições não haveria problema de forma alguma. Mas, infelizmente ainda se discute a questão de parentesco que ele tem com o governador do Estado. Acreditamos que com a proximidade do pleito essa possibilidade de impedimento estará mais esclarecida", explicou.

Indagado sobre o interesse do secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos (MDB), em ser pré-candidato na disputa ao Palácio Coelho Rodrigues, o vereador destacou que o mesmo tem buscado dialogar com as diferentes siglas que compõem a oposição. 

 "O Dr. Pablo já se lançou pré-candidato, a arte da política é a de convencer , eu acho que ele já está conversando com todas as forças políticas de Picos, nessa intenção de convencer, assim como outros partidos, no sentido de existir a união. O que eu tenho convicção é que para se vencer uma eleição não se pode dividir", comentou.

Relação com o governo do Estado

Na última segunda-feira (22), lideranças de Picos estiveram reunidas com o governador Rafael Fonteles (PT). O vereador Rinaldinho que participou da reunião revelou que a pauta do encontro foi discutir sobre obras paradas na cidade e demandas de infraestrutura emergenciais, como a recuperação da PI-238.

"Tivemos um conversa com o governador, onde fomos acompanhados dos vereadores que são da base de sustentação do Rafael Fonteles, aqui falamos de situação e oposição ao atual prefeito de Picos. Na ocasião, relatamos as obras do Governo do Estado que estão paradas e também reforçamos o reclame da recuperação da estrada que liga Picos à Sussuapara.  Do lado político, o governador só quer tratar de política no ano que vem, ainda não falou abertamente sobre nomes, na verdade o que ele quer é que esse time que o elegeu, presidente Lula, senador Wellington, permaneça unida em Picos", concluiu.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais