Cidadeverde.com

Em agenda com Alckmin, governador busca reforço para ZPE de Parnaíba

Imprimir

Foto: Divulgação

O governador Rafael Fonteles (PT) esteve reunido, nessa quarta-feira (24), em Brasília com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), para tratar do processo de instalação de novas empresas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, localizada em Parnaíba. O local foi inaugurado em fevereiro de 2022 e representa um marco na atração de investimentos e perspectivas de novos negócios para o estado.

“Tratamos sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, que tem muito potencial para gerar riqueza, empregos e oportunidades. As perspectivas são excelentes e, em parceria com o governo federal, vamos trabalhar para alcançar outro patamar de desenvolvimento para nosso Piauí e nossa gente”, explicou o governador.

Já o ministro da Indústria e Comércio afirmou que até 15 de junho deve realizar a reunião dos Conselhos das ZPEs para autorizar os 14 projetos de instalação das novas empresas que estão aguardando liberação de Brasília. “Muito proveitosa a reunião com o governador Rafael e sua equipe. Queremos o mais rápido possível a ZPE de Parnaíba com investimento, gerando empregos, gerando riqueza, promovendo o desenvolvimento do estado e ajudando o Piauí”, ressaltou Geraldo Alckmin.


Paula Sampaio (Com informações do Governo do Estado)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais