Cidadeverde.com

Governadores do PT são contra o terceiro mandato do Lula

Imprimir

Reunidos a portas fechadas no Luxor Hotel, em Teresina, os governadores e ex-governadores do PT se posicionaram contra o terceiro mandato do presidente Lula. Os petistas apoiaram a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff nas eleições de 2010.
 

Participam do encontro, os governadores Jaques Wagner (Bahia), Binho Alves (Acre), Ana Júlia Carepa, Wellington Dias (Piauí), além dos ex-governadores Olívio Dutra (RS), Jorge Viana (Acre) e o senador Cristovam Buarque (PDT).

Para o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, a proposta de terceiro mandato é “absurda, descabida, desnecessária e errada”. Para ele, a prioridade é dar continuidade ao projeto político com a candidatura de Dilma Rousseff.

 

O governador do Acre, Binho Alves, afirmou que terceiro mandato “não faz parte do principio do PT”. Ele destaca que o projeto não pode se materializar em uma única pessoa. “Eu defendo que o projeto tenha continuidade com a candidatura de Dilma”, afirmou.

Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, afirma que o povo é favorável ao terceiro mandato de Lula, mas é preciso respeitar as regras do país. “Vamos respeitar também a vontade de Lula, que é contra. Eu não defendo essa proposta”.

Wellington Dias, do Piauí, afirmou que o presidente Lula orientou o partido para não encabeçar nenhuma mudança na legislação sobre o terceiro mandato. O governador da Bahia, Jaques Wagner e o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo se posicionaram contra uma nova eleição de Lula e engrossou voz a pré-candidatura de Dilma.

 


O ex-governador Jorge Viana, do Acre, criticou o programa partidário do  PSDB, veiculado recentemente na TV, e disse que foi “uma peça de agressão e irresponsável” que tinha objetivo de atingir Lula e Dilma Rousseff. “Mas foi um equivoco que frustrou o povo brasileiro”. 


Flash de Yala Sena (do Luxor Hotel)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: