Cidadeverde.com

Categorias da Saúde protestam contra privatização na gestão de hospitais estaduais

Imprimir

Foto: divulgação Sindespi

Representantes de várias categorias ligadas à saúde protestaram, nesta quinta-feira (25), contra o processo de privatização na gestão dos hospitais estaduais, as condições precárias de trabalho e por valorização profissional. Em protesto, os servidores se reuniram em frente ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, e seguiram em passeata até a Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina.

Geane Sousa, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), reinvindica melhorias e diz que a privatização da gestão dos hospitais estaduais foi reprovada pelo Conselho Estadual de Saúde.

“É unânime nossa luta contra a privatização de nosso sistema público de saúde. Nós queremos reajuste que recupere as perdas salariais,  o cumprimento dos pisos profissionais e planos de carreira. Queremos a garantia de plano de carreira para os profissionais do grupo operacional e para os técnicos administrativos de nível médio e superior. Queremos o descongelamento do Adicional de Insalubridade", disse Sousa. 

Além do Sindespi, representantes do  sindicato dos farmacêuticos (Sinfarpi), dos radiologistas (Sinttear), dos fisioterapeutas (Sinfito) e o do sindicato dos Médicos (Simepi) também apoiam o movimento. 

As categorias também reinvindicam melhorias salariais aos servidores inativos e pensionistas, bem como a realização de concurso público. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais