Cidadeverde.com

Mesmo com aceno de Bárbara, Progressistas não fecha questão sobre nome de candidato

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Apesar da declaração da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), de que quer ser a cabeça de chapa da oposição, o Progressistas ainda não fechou questão sobre o nome que será o candidato a prefeito nas eleições de 2024.

Para a escolha do candidato pesará a razão. Em outras palavras, conforme fonte ouvida, as pesquisas eleitorais. Os nomes avaliados seguem sendo o da própria Bárbara do Firmino, mas também o ex-prefeito Silvio Mendes, que está no União Brasil.

Procurado pela reportagem, o vereador Aluísio Sampaio, presidente estadual do Progressistas, afirmou que, de fato, o diretoria vai se reunir para definir o nome do candidato em apenas no mês de setembro.

“Vamos definir até setembro, até o final do ano. Temos aí pelo menos dois fortes pré-candidatos que representam um grupo político que governou Teresina durante 20 anos. Então, somos otimistas principalmente com as pesquisas e com a receptividade que eles estão tendo”, disse.

O vereador também não confirmou que o partido vai exigir ser a cabeça de chapa. “Na realidade, temos o União Brasil, o PL, o PSDB que fazem parte dessa aliança. Vamos escolher entre esses partidos um candidato e no PP temos a Bárbara que tem buscado se qualificar para se viabilizar e se tornar um grande nome nessa disputa”, declarou.

 

Paula Sampaio
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais