Cidadeverde.com

Especialistas em grandes festivais no País vão transformar o Albertão para o Piauí Pop

Imprimir

 

Uma equipe de profissionais especializada em montagem de palcos para mega festivais e grandes estruturas para eventos e shows assumiu o projeto para transformar o Albertão em uma arena de diversão, segurança e novas experiências. O Piauí Pop, maior festival de música, arte e cultura, acontece de 4 a 8 de julho no estádio Albertão e na Fiepi. 

Os representantes das empresas de montagem do cenário do festival já estão em Teresina e fizeram uma vistoria no estádio. Além da análise dos projetos nas reuniões, eles estão fazendo uma sequência de visitas técnicas ao Albertão nessa sexta e sábado.

A arquiteta paulistana Anna Guello, Renato Carrer e Vinicius Ramos, da empresa Feeling Eventos de São Paulo, Douglas Santana e Carlos Eduardo Tavares  da empresa PHD Eventos de Ilheus – da Bahia - estiveram reunidos hoje com o diretor do Piaui Pop Marcelo Araripe e Francisco Neto fornecedor local de iluminação.   

A empresa Feeling Eventos atua há 25 anos no mercado nacional e é especializada em montagem de palcos e estruturas em eventos e shows com projetos especiais. 

No portfólio deles estão o The Town, Lollapalooza, Irons Maiden, o show Surreal de Henrique & Juliano, o Buteco do Gustavo Lima e o espetáculo Amigos com os maiores cantores sertanejos do país. 

A Feeling Eventos está no guiness book com o recorde do maior palco do mundo, no Villa Mix de 2017. As estruturas estão sendo pré-montadas e chegam a Teresina oito carretas dias 14 de junho. 

Fotos: Ascom/Piauí Pop

Para o Piauí Pop, a arquiteta Anna Guello destaca a pluralidade dos profissionais, inclusive dos estados do Ceará, São Paulo e do Piauí, envolvidos no projeto. A inspiração para o projeto visual do evento vem também da própria estrutura do estádio Albertão. 

"É uma equipe plural para a gente agregar e fazer um projeto que seja muito diferente do que, normalmente, é feito aqui. A inspiração vem muito do conceito, das próprias estampas, dos desenhos que foram feitos pela equipe do Piauí. Isso foi o ponto de partida para se desenhar o cenário em cima do que foi criado aqui", pontua Guello. 

A arquiteta frisa que a transformação do Albertão visa não só oferecer ao público uma experiência visual diferente, mas também sensitiva. 

"É ter espaço para assistir confortavelmente, ter banheiros que atendam, estrutura de alimentação. O projeto é pensado não só na beleza, que é muito importante, mas na percepção de como o público vai chegar, por onde vai entrar e como vai se sentir. Tem uma complexidade de estética e de experiência", revela Guello. 

Sobre os banheiros, ela cita que será montada uma estrutura independente a do estádio, dividida em pontos estratégicos ao longo da arena, nas áreas interna e externa. 

Na visita desta sexta-feira (26), os dois profissionais visitaram, mais uma vez, o palco do evento. Anna Guello diz que o Piauí Pop é pensado também para deixar um legado do gramado. "Estamos com o pensamento de preservar o estádio ao máximo", reitera.

A finalização dos cenários e camarotes, com forração, acabamentos e sinalização em neon flex será feita pela empresa PHD Eventos. A PHD está no mercado há 2 décadas e marca a programação visual de eventos como o Festival de Verão de Salvador e o Mil Sorrisos – Reveillon de Barra Grande-BA.  Essa empresa chega a Teresina dia 25 de junho com 22 profissionais e está selecionando mão-de-obra no mercado local.

O projeto cenográfico do Piauí Pop foi criado pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni. A concepção e montagem do festival em formato inédito no Nordeste é mais uma contribuição ao Piauí, tendo a troca de informações, experiência e tecnologia como parte do legado. 

O colorido vai tomar de conta do evento. O espaço contará com três telões, vários bares, espaço para selfies, entre outros.

"A diferença de um festival para um show de um palco só é essa experiência do público poder transitar pelo espaço. Sai de um palco, vai para o outro, vai para a área de alimentação, vai para um brinquedo, vai para um descanso. Ele tem essa convivência com o espaço que é diferente de você ir assistir a um só show. Esse conceito é o que a gente está trazendo. Por isso tem palco dentro e fora do estádio para as pessoas circularem, se encontrarem", adianta Anna Guello.

O Piauí Pop é de 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais já anunciadas: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5) , Raimundos (dia 6) ; Paralamas do Sucesso , Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá e convidados e Xamã (dia 7) ; Marina Sena, Criolo, Negra Li , Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz e Sidoka (dia 8). 

Atrações regionais : Yuri, Calmô, Navegantes (dia 4) ; Banda Acesso, Cabessativa, Cochá (dia 5) ; Roque Moreira, Narguile Hidromecânico e Amigos do Vigia (dia 6) ; Cojobas , Narcolicista , Radiofônicos e uma das bandas indicadas pelo público (dia 7 ; Validuaté, Danilo Rudah, Original Flip e duas bandas indicadas pela votação popular (dia 8). 

 

E muito mais!
A gente se encontra lá.

www.piauipop.com.br  @piauipopoficial

 

 

 

 

Flash Yala Sena e Graciane Sousa
[email protected]

  • albertao7.jpg Renato Andrade
  • albertao6.jpg Renato Andrade
  • albertao4.jpg Renato Andrade
  • albertao1.jpg Renato Andrade
  • albertao3.jpg Renato Andrade
  • albertao5.jpg Renato Andrade
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais