Cidadeverde.com

Petistas dizem querer a candidatura de W. Dias

Imprimir
O ex-governador do Acre, Jorge Viana, declarou hoje que a executiva nacional do PT e até mesmo o presidente Lula, defende que o governador do Piauí, Wellington Dias, dispute a eleição para o Senado Federal em 2010.
 

 
A defesa da candidatura de Dias foi discutida no Encontro dos governadores e ex-governadores petistas no Luxor Hotel em Teresina, no qual os gestores discutem experiências petistas nos governos estaduais.

Segundo Jorge Viana, que também foi senador, a idéia é que além de Dias, o atual governador do Acre, Binho Alves, também saia candidato, para “mudar o perfil do Senado”.

“Quero que Wellington seja candidato para gente mudar o perfil do Senado, que tem uma correlação de força recriminada pela sociedade. É um escândalo atrás do outro, sem sintonia com o governo federal. A agenda do senado precisa ser sincronizada com a do país, para o Brasil sair na frente depois que essa crise mundial passar”, destaca Jorge Viana.
 

O ex-governador afirma que não é uma determinação da executiva nacional, mas é a necessidade de deixar um país melhor política e socialmente. “Lula fala sempre que sonha com quadros importantes dando continuação ao projeto do PT e o partido se orgulha muito da atuação de Wellington Dias, por isso ele está sendo chamado, convidado e estimulado para colocar seu nome à disposição como candidato ao Congresso Nacional”, destacou.
 
Veja mais:
 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: