Cidadeverde.com

Após incêndio, Uespi suspende aulas presenciais no campus de Uruçuí

Imprimir

Foto: Reprodução

Após o incêndio registrado neste domingo (28) no campus da Universidade Estadual do Piauí, no município de Uruçuí (a 453 km de Teresina), a instituição decidiu suspender as aulas presenciais até que o local esteja liberado pelas autoridades competentes.

O incêndio foi controlado pelos próprios servidores da Universidade, que utilizaram baldes e mangueiras para combater as chamas. No momento do incidente a Uespi estava fechada, não havia nenhuma aula ou atividade acadêmica sendo realizada na Instituição.

A princípio, acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito. As chamas logo foram controladas, mas o teto da sala e algumas cadeiras ficaram danificados pelo fogo e pelo calor.

Por meio de nota, a Uespi que nesta segunda-feira (29) engenheiros visitarão o campus para vistoriar o prédio.

Confira a nota:

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informa que houve um curto-circuito no prédio do campus de Uruçuí, durante no final de semana, quando não havia nenhuma atividade acadêmica.

A Diretora do campus chamou a Equatorial, que verificou ocorrido e tomou as providências necessárias.

A Administração Superior da Uespi já encaminhou uma equipe técnica e, amanhã, engenheiros já estarão atuando no campus.

Sobre o que motivou o ocorrido, estamos esperando o laudo das autoridades para que possamos trabalhar em cima dessas informações e restabelecer as atividades do campus de Uruçuí o mais rapidamente possível.


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais