Cidadeverde.com

Eturb e Strans firmam acordo para ampliar sinalização das avenidas de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/ETURB

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) informou que firmou na semana passada, um Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) com o objetivo de ampliar, aprimorar e agilizar os serviços de sinalização das vias da cidade.

“Nossa intenção é realizar ações de forma integrada, com apoio mútuo entre ETURB e STRANS. O documento prevê troca de conhecimentos, informações e projetos, para complementar os serviços executados pelas duas instituições no que diz respeito à sinalização viária horizontal e vertical”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

O acordo tem vigência de 12 meses e já está ativo. A primeira via sinalizada por meio da parceria será a avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste de Teresina, onde recentemente a ETURB concluiu o recapeamento asfáltico do trecho entre as ruas Professor Joca Vieira e Sabá Said.

“Já fizemos a pré-marcação da avenida Lindolfo Monteiro e a sinalização vai ser iniciada ainda nesta sexta-feira (26). A via será sinalizada por completo, o que soma três quilômetros de extensão.

Os serviços são executados durante a noite para não atrapalhar o trânsito, que é muito intenso nessa região durante o dia. A previsão é que a sinalização esteja finalizada na próxima terça-feira (30)”, acrescenta o diretor executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Outra via que será sinalizada por meio do Acordo de Cooperação entre ETURB e STRANS será a Rua Pedro Brito, no Centro de Teresina. As equipes da Prefeitura já fizeram a pré-marcação do local, onde também está sendo executada uma obra de drenagem para evitar o acúmulo de água na superfície da via. “Após finalizada a obra de drenagem, faremos a sinalização”, afirma o diretor-executivo.

O presidente da ETURB, João Duarte, destaca que as parcerias com outros órgãos é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para facilitar a execução dos serviços.

“Nosso prefeito sempre reforça a importância de todas as pastas trabalharem juntas em prol da população de Teresina e estamos fazendo isso. Já temos um Acordo de Cooperação Técnica com a SAAD Rural, para agilizar as obras de asfaltamento e iluminação das zonas rurais da cidade, e agora em maio firmamos esse acordo com também com a STRANS”, finaliza o gestor.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais