Cidadeverde.com

Golpista usa nome de Léo Cachorrão para extorquir vítimas; Polícia investiga

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes sociais

O cantor Léo Cachorrão procurou a Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) para denunciar que seu nome e imagem estão sendo utilizados em perfil fake para extorquir mulheres.

Segundo o cantor, sua produção foi procurada no último domingo (28) por uma das vítimas, alertando para o golpe. A vítima teria encaminhado fotos íntimas para o falso perfil e, agora, estava sendo extorquida para que suas fotos não fossem publicadas.

"Fomos informados que o perfil fake está atacando, novamente, pedindo foto íntima e dinheiro. Galera, mais uma vez se liguem, prestem atenção, cuidado!", disse o cantor nos stories da sua rede social.

Léo Cachorrão já havia alertado seus fãs para esse golpe em março deste ano. Em suas redes sociais o cantor publicou um vídeo onde afirmava não ter relação com os crimes e deixava registradas suas redes oficiais para que os fãs ficassem atentos.

 

No vídeo, o cantor pedia ainda aos fãs que denunciassem o falso perfil.

Nos comentários desta publicação, alguns os fãs do cantor relataram ter conversando com o perfil fake acreditando se tratar do artista. Outros disseram ter recebido convites para seguir o falso perfil.

Após sair da delegacia o cantor explicou que registrou dois boletins de ocorrência. Segundo o cantor, a delegacia vai entrar em contato com Facebook e Instagram para derrubar a falsa conta.

O delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, disse que "vai oficiar as plataformas de relacionamento, para que elas possam prestar informações sobre o perfil".

O delegado, também, pede que as vítimas deste golpe procuram a delegacia, para registrar a ocorrência e contribuir com a investigação.

Segundo Humberto Mácola, este tipo de golpe é frequente no Piauí, mas é o primeiro caso em que o golpista utiliza a identidade de um artista. "Ano passado tivermos o caso de um político, mas envolvendo artistas é a primeira vez", finalizou o delegado.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais