Cidadeverde.com

Avião apreendido com quase 300 kg de droga pertence a igreja evangélica no Pará

Imprimir

A Polícia Federal apreendeu 290 quilos de skunk dentro de um avião pertencente à Igreja Quadrangular do Pará, que estava no hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, no sábado (27.mai). Um homem foi preso e autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

De acordo com a PF, a droga -- que é um tipo de maconha mais concentrada -- seria levada para Petrolina, em Pernambuco. Minutos antes da decolagem, os agentes abordaram o homem no pátio do hangar. Ele tentou fugir, mas acabou detido.

A droga, que estava dentro de caixas de ovos de papelão, ocupava todo o espaço da aeronave, deixando livres apenas os assentos para um passageiro e o piloto. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime.

Fotos: PF

Em nota, o Conselho Estadual da Igreja Quadrangular afirmou que a carga foi colocada dentro da aeronave sem autorização, por um rapaz que teria prestado serviços terceirizados para a igreja. O homem, que fazia a limpeza do avião monomotor, procurou o piloto e pediu para transportar algumas peças de trator para uma cidade do interior.

Ainda segundo o conselho, na noite de 6ª feira (26.mai) o rapaz teria entrado na aeronave, sem autorização, e colocado a carga em seu interior. A Igreja Quadrangular afirma que não tinha conhecimento sobre o conteúdo da carga apreendida dentro do avião.

 

Fonte: SBT News

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais