Cidadeverde.com

“Falta um diálogo mais amplo para ela ser bem recebida”, diz Edson Melo sobre Bárbara

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O aceno da deputada Bárbara do Firmino (PP) de uma possível ida para o PSDB parece não ter caído bem na avaliação de alguns tucanos. Nesta terça-feira (30), o presidente municipal da sigla, o vereador Edson Melo (PSDB), afirmou que ainda falta diálogo para pavimentar a ida da parlamentar ao ninho da capital.

“Temos muito apreço por ela, até porque é filha do ex-prefeito Firmino Filho, que foi nosso líder por mais de 20 anos. Temos a honra de recebê-la no PSDB. Só que acredito que está faltando conversa, ela nos visitou há um mês atrás, só que isso não foi conversado, ela não cogitou. Também não foi conversado com o ex-deputado Luciano Nunes. Então, acho que para ela ser, de fato, bem recebida eu acredito que tem que ter uma conversa mais ampla com as lideranças que seguiram o pai dela por mais de 20 anos”, disse.

O vereador ainda relembrou que no PSDB ainda há o pré-candidato a prefeito Luciano Nunes: “Ela está recebendo o apoio para colocar o nome pelo PP, aí de repente coloca o nome para ser candidata pelo PSDB, não deixa de gerar até um probleminha com o ex-deputado Luciano Nunes que também tem colocado o seu nome”, disse.

Conforme interlocutores da oposição ouvidos pelo portal Cidadeverde.com, não basta apenas a ficha de filiação ou o número 45 para disputar as eleições em 2024. Bárbara do Firmino precisa galgar o apoio dos firministas que auxiliaram o seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, para se consolidar candidata a Prefeita de Teresina.

Para isso, a parlamentar teria recebido orientações: a mais importante delas é uma aproximação com o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que também é colocado como pré-candidato. Segundo apurou a reportagem, Bárbara será escolhida ou não a pré-candidata da oposição até o mês de outubro se tiver o aval de Silvio Mendes. Até lá, deve buscar demonstrar robustez na capacidade de gerir e o alinhamento com o grupo de tucanos que ajudaram as ex-gestões na capital.

Do lado do PP, o presidente municipal do Progressistas disse que ainda não está decidido se a deputada, de fato, vai deixar o partido. Mas, garantiu que se o PP for cabeça de chapa, Bárbara do Firmino é única opção da sigla.

 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais