Cidadeverde.com

Confira três hábitos que estimulam o foco e a concentração

Imprimir

 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com


A ciência da neurociência, que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades, evoluiu rapidamente nos últimos anos, revelando uma riqueza de conhecimentos sobre como otimizar a saúde cerebral e melhorar a cognição. O neurocientista, doutor em psicofarmacologia, Fabricio Assini, fala sobre hábitos e nutrientes vitais que podem melhorar o foco, a concentração e a memória. 

Segundo o especialista, ao adotar alguns hábitos é possível colher um grande impacto na saúde cerebral. 
 

Confira alguns dos principais abaixo:

-Dormir melhor: o sono é essencial para a recuperação e regeneração do cérebro. Durante o descanso, nosso cérebro consolida memórias e limpa as toxinas acumuladas ao longo do dia. Dormir menos do que o necessário pode prejudicar a cognição e a capacidade de concentração.

-Gerenciamento do tempo nas redes sociais: as redes sociais podem ser uma grande distração. Elas podem consumir nosso tempo e atenção, prejudicando a capacidade de foco. É crucial estabelecer um tempo de uso para garantir que tarefas mais importantes sejam priorizadas. 

-Exercícios físicos: a atividade física regular aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, fornecendo nutrientes e oxigênio para o seu bom funcionamento. Além disso, a prática regular ajuda a liberar endorfinas, substâncias químicas que melhoram o humor e a energia mental. 
 

Por mais produtivo ou improdutivo que você seja em um determinado momento, aceite o fato de que você nem sempre corresponderá às suas próprias expectativas de foco e produtividade. Adotar algumas das técnicas simples podem fazer uma grande diferença.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais