Cidadeverde.com

Wellington diz que só confirma candidatura em junho de 2010

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Durante o encontro de governadores do PT, realizado em Teresina, Wellington Dias afirmou que só anunciará se será candidato ao Senado em junho de 2010, durante a convenção do partido. A declaração, que é desmentida com a necessidade de renunciar ao cargo para poder tentar a eleição do próximo ano, serviu mais para tentar por um ponto nas especulações sobre sua saída do Governo, o que abriria espaço para o vice-governador Antônio Neto.
 
Wellington disse entender que há ansiedade no meio político, "mas aprendi que em eleição, um ano muda muita coisa", declarou o petista, que era candidato ao Senado em 2002, quando o partido inverteu a chapa, que tinha Roberto John como candidato a governador. O resultado foi a vitória do PT no primeiro turno, aproveitando a mudança no cenário político daquela época.
 
O governador afirmou ver com bons olhos a posição dos governadores petistas, que defendem sua ida ao Senado, mas insistiu: "Em junho, eu anuncio".
 
Sobre a troca de experiências no encontro, Wellington Dias avaliou o momento como muito positivo, e anunciou que em junho irá ao Acre para copiar o modelo de reservas nativas. O governador disse que a preocupação não é elevar o PIB de qualquer forma, mas com o crescimento levando em conta as áreas nativas.
 
Yala Sena (flash do Luxor Hotel)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: