Cidadeverde.com

No Piauí, Jaques Wagner diz que tentará a reeleição em 2010

Imprimir
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou hoje em Teresina, que tentará a reeleição em 2010, ampliando o leque de alianças. Em 2006, Wagner foi eleito unindo nove partidos, entre eles o PMDB. No próximo ano, ele disse que tentará o apoio do PP e do PR.
 


“Se vou votar em Dilma? Vou. Se serei candidato? Serei. Sou candidato a reeleição a governador e quero ampliar o leque de apoios”, afirmou Jaques Wagner ao sair do encontro de governadores e ex-governadores do PT, realizado neste feriado, na capital do Piauí.

Jaques Wagner, que lidera pesquisa para a sucessão estadual, variando de 36% a 38% das intenções de votos, segundo Datafolha, acredita que o PMDB manterá apoio a sua candidatura.

“Creio que vamos ampliar com o PP, que pode vir dar nos dar apoio e o PR. As alianças tradicionais estão mantidas e mesmo o PMDB que o pessoal fala, não haverá problema”, disse o governador.
 


O petista veio ao Piauí participar do debate sobre as experiências do PT nos governos estaduais. Participam, os governadores Binho Alves (Acre), Ana Júlia Carepa, Wellington Dias (Piauí), além dos ex-governadores Olívio Dutra (RS), Jorge Viana (Acre) e o senador Cristovam Buarque (PDT). Do evento será publicado um livro e um DVD sobre os avanços e as falhas do governo petista.

SENADO FEDERAL

Na reunião, os governadores do PT se posicionaram a favor da candidatura do governador Wellington Dias ao Senado Federal. O secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, que abriu o evento, disse que a orientação do Diretório Nacional do partido é que os governadores eleitos pelo PT tentaram o segundo mandato nas eleições do próximo ano.
 
Veja mais:
 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: