Cidadeverde.com

Festival de Inverno movimenta Pedro II

Imprimir
Um evento de pura música, charme e emoção. Assim é definida a sexta edição do Festival de Inverno de Pedro II, que começa hoje (11) e vai até domingo (14), em Pedro II, cidade localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina.
 

Foto: Isabel Ribeiro

Prefeito Alvimar Martins
 
“Esperamos realizar um festival em grande estilo, repetindo o sucesso dos anos anteriores. A soma de esforços do Sebrae, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Pedro II tem garantido excelentes resultados em termos de geração de emprego e renda naquela região, transformando Pedro II num destino turístico nacional. Nesta edição, a expectativa é que cerca de quinze mil turistas circulem pela cidade durante os três dias de realização do festival”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

Grandes nomes do cenário artístico nacional se apresentarão em Pedro II, durante o evento que é um misto de música, artesanato, turismo, gastronomia e cultura. Entre as atrações que marcarão presença no festival estão: João Bosco, Ivan Lins e Marina De La Riva, que farão shows no palco montado na Praça Manoel Nogueira Lima, mais conhecida como Praça da Bonelle.

“Estamos com uma programação de shows excelente, com artistas de renome nacional. As atrações demonstram a grandiosidade do festival, que a cada ano tem se revelado como uma ação de sucesso, gerando inúmeras oportunidades de negócios, nos mais diversos segmentos da economia de Pedro II, cidade com muitas riquezas, a exemplo das minas de opala, as únicas existentes no Brasil; do artesanato em tecelagem; e das belezas naturais como o Morro do Gritador e a Cachoeira do Salto Liso”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A programação do festival inclui também apresentações de artistas e bandas regionais como Márcio Menezes, Roraima, Banda Groovytown, Mirton de Paula, Vanda Queiroz e Banda Validuaté, numa valorização da cultura do Piauí e da região Nordeste.

Para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o festival a cada ano que passa surpreende pelo público e pela qualidade das atrações e das atividades desenvolvidas. “Esse é um evento que movimenta a economia de Pedro II, revelando as potencialidades da cidade como a opala, as riquezas naturais, além do clima ameno e da hospitalidade da população. Temos a preocupação de dar segurança e atendimento de qualidade a quem nos visita, pois a satisfação dos turistas aumenta a possibilidade de eles retornarem a Pedro II em outras épocas. A cidade está preparada para receber os visitantes e a nossa expectativa é que esta sexta edição do Festival de Inverno seja um sucesso. Estamos esperando turistas de várias regiões, a exemplo do Rio de Janeiro e Brasília”, declara Martins.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: