Cidadeverde.com

Creche é evacuada após principio de incêndio na rede elétrica

Imprimir

Foto: Ascom/PM

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Cintia Medeiros Oliveira, localizada no conjunto Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, precisou ser evacuada nesta quarta-feira (31) após um princípio de incêndio no quadro de distribuição de energia elétrica do prédio.

O início das chamas foram percebidas por um sargento da Polícia Militar (PM), que realizava ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no local. Ele então acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou toda a situação.
 
Segundo o capitão Antônio Carmos, comandante do Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), a evacuação dos alunos contou com auxílio dos funcionários da creche e da comunidade, como preconiza o protocolo para esse tipo de situação. 

“Os agentes e toda comunidade ali foram orientados a levarem as crianças para fora. Os pais foram informados sem qualquer pânico, os pais foram buscar. Um trabalho digno de louvor. O trabalho da Polícia Militar junto a comunidade é essencial”, destacou o militar. 

Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas. Por conta do problema, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) suspendeu as atividades escolares da creche desta quarta-feira (31) para que fossem realizados os serviços de reparo e substituição do medidor. 


Breno Moreno (Com informações da PM)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais