Cidadeverde.com

Obra da Via Sul deve ser entregue em dezembro deste ano, informa superintendente

Imprimir

A obra da Via Sul, antiga Estrada da Alegria, tem um novo prazo de conclusão. De acordo com o superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Sul), Jeová Alencar, a previsão é que a via seja entregue em dezembro deste ano.

“Eu acredito que este trecho aqui até julho já esteja pronto e até dezembro, o prefeito Dr. Pessoa pode estar entregando esse obra à Teresina e à população. É uma obra que talvez seja uma das maiores no quesito de mobilidade urbana e quem vai ganhar com isso é a sociedade e a população de Teresina”, destacou o superintendente.

As obras do local tiveram início há três anos atrás e no total, a estrada tem um pouco mais de 5km de extensão. Além do asfalto, os trabalhos no local incluem ainda a construção do canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

Foto: ASCOM/SAAD Sul

A entrega da obra já foi adiada por três vezes e segundo a Prefeitura de Teresina, o grande volume de água do período chuvoso e os processos de desapropriação contribuíram para o atraso da obra.  Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões e também foram necessários incrementos de aditivos realizados pela Prefeitura.  

De acordo com o projeto do local, os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul serão as principais regiões beneficiadas pela obra.

“Esses bairros mais próximos serão diretamente impactados, mas no geral, impacta toda a mobilidade da região, principalmente a região Sul, mas com certeza para toda a Teresina”, destacou o superintendente executivo da Saad Sul, Isaac Samuel.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais