Cidadeverde.com

Draco prende sete suspeitos de integrar facção que desafiava polícia

Imprimir

Fotos: ASCOM/SSP-PI 

Atualizada às 9h

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) uma nova operação contra a facção criminosa que atua na zona Sudeste de Teresina e que desafiava as forças de segurança pública com recados na internet. 

Ao todo, 14 mandados foram cumpridos e seis pessoas presas durante os trabalhos da operação, batizada de 'Leviatã'.

"Essa é mais uma operação integrada com outras unidades da Polícia Civil, Polícia Militar,  Sistema Judiciário e Ministério Público. O cumprimento dos mandatos de prisão e busca e apreensão, com foco no combate a essas organizacors criminosas, foram realizados na região do Alto da Ressurreição, que já foi alvo da Operação Lage, realizada em maio", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco. 

O delegado reforçou que o combate as facções criminosas será intensificado pelo Draco. "Inclusive iremos intensificar nossas ações naquela região [Alto da Ressurreição]. Essa é uma demonstração clara de que o Sistema de Segurança Pública do Piauí não vai admitir, em hipótese alguma, que esses indivíduos demarquem territórios no Estado".

Na operação de hoje foi desarticulada uma célula criminosa que trabalha nas pixações, dentre outros crimes. "Todos os indivíduos presos hoje já tem uma ficha criminal robusta, com envolvimento com o tráfico de entorpecente, roubo, inclusive foram apreendidos dinheiro, armas de fogo e drogas",  explicou o delegado Charles, responsável pela Operação. 

A Operação está em curso e novas prisões podem ser realizadas.

A operação deflagrada hoje é mais uma ação contra a facção criminosa que ocupou um prédio no bairro Alto da Ressureição e desafiava as forças de segurança pública com recados na internet. Segundo o Draco, os alvos voltaram a ocupar a região novamente. 

A Operação Leviatã tem uma relação direta com a Operação Lage realizada, no dia 09 de maio, em uma ocupação irregular no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste de Teresina, contra uma facção criminosa que desafiava as forças de segurança pública com recados na internet. Ao todo, mais de 30 mandados judiciais foram cumpridos e 7 pessoas foram presas pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

A Operação Laje também desarticulou uma base da facção criminosa na ocupação irregular. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o nome da operação se refere a uma construção inacabada de um prédio no local que estava servindo como ponto de apoio para esconderijo, venda de drogas e local para guardar produtos roubados.

 

 

Rebeca Lima e Adriana Magalhães 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais