Cidadeverde.com

Suspeito de liderar facção criminosa é capturado tentando embarcar para São Paulo

Imprimir

Foto: Ascom / Secretaria de Segurança

Um fugitivo do Sistema Penitenciário do Piauí, identificado pela Polícia Civil pela iniciais D.F.L., e conhecido no mundo do crime como "Rouba Cena", foi recapturado quando tentava fugir do Piauí com destino a São Paulo, sua cidade natal.

Rouba Cena foi condenado pela Justiça do Piauí por crimes como tráfico de drogas e homicídio, e é apontado como liderança de uma facção criminosa do estado.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a prisão em Caxias (MA), quando o homem tentava embarcar num ônibus clandestino para São Paulo.

O sentenciado fugiu da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira no dia 27 de maio deste ano. E estava na companhia da esposa, quando foi preso pela Polícia.

A ação ocorreu em conjunto com a Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí, da Delegacia de Homicídios de Timon (MA) e da Delegacia Regional de Caxias (MA).

Após investigações, um cerco foi montado durante a madrugada, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Caxias (MA). “Rouba Cena” foi identificado durante uma abordagem a um ônibus de linha clandestina, que tinha como destino a cidade de Guarujá, no estado de São Paulo.

O indivíduo já foi conduzido de volta para o Piauí e entregue ao Sistema Penitenciário do estado, onde deverá voltar ao cumprimento de sua pena.

 

Fonte: Ascom / Secretaria de Segurança do Piauí

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais