Cidadeverde.com

Mais de 4 mil candidatos fazem prova do concurso do Corpo de Bombeiros neste domingo

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A primeira etapa do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí acontece neste domingo (04). Mais de 4 mil candidatos disputam as  400 vagas ofertadas pela corporação.

De acordo com o edital, 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem.

Neste domingo, os candidatos realizam as provas escritas objetiva e dissertativa. Que vai exigir dos candidatos conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação.

As provas acontecem a partir das 8h30, em diversos pontos de aplicação em Teresina.

Hoje, a remuneração inicial de um bombeiro militar no Piauí é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Puderam se inscrever para concorrer a uma vaga candidatos com ensino superior completo. O edital prevê que das 200 vagas iniciais, 135 são destinadas a candidatos do sexo masculino; 15 para candidatas do sexo feminino. Outras vagas foram destinadas ao sistema de cotas, sendo 45 para candidatos negros e/ou pardos do sexto masculino e 05 para candidatas negras e/ou pardas do sexo feminino.

No total, o concurso tem cinco etapas. A prova escrita, objetiva e dissertativa, será aplicada neste domingo (04). Mas os candidatos ainda deverão passar por exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais