Cidadeverde.com

Raul Gil comemora alta de hospital: 'Graças a Deus estou em casa'

Imprimir

 

 

O apresentador Raul Gil, 85 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, neste sábado (3).

Raul Gil usou as redes sociais para dar a notícia aos seus seguidores. "Graças a Deus estou em casa. Quero expressar minha profunda gratidão a Deus, a todos os fãs e amigos que dedicaram suas orações pela minha recuperação".

A alta ocorreu após cinco dias de internação. Raul Gil foi internado no dia 29 de maio para passar por uma cirurgia na próstata.

O apresentador foi submetido a uma raspagem na próstata. "[A cirurgia] foi um sucesso e ele está se recuperando bem. É reconfortante saber que meu pai passou por esse procedimento com êxito", informou Raul Gil Junior, por meio da assessoria do SBT.

A operação pode ser necessária quando a próstata, que envolve o canal da uretra, cresce de tamanho e chega a obstruir o canal. Esse aumento de volume, chamado de hiperplasia prostática benigna, ocorre com cerca de metade dos homens após 45 anos.

O quadro não é considerado precursor do câncer de próstata, mas a recomendação é tratar os sintomas desde cedo para evitar a cirurgia. Se a glândula cresce muito rápido e os sintomas não melhoram, o procedimento é indicado.

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais