Cidadeverde.com

Motocicleta adulterada é apreendida em Picos e condutor é preso

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na madrugada deste domingo (04) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta adulterada. O falagrante ocorreu na BR-316, no município de Picos. 

Segundo informações da PRF, a equipe de policiais realizava fiscalização de rotina quando avistou a motocicleta com excesso de passageiros e os mesmo sem fazer uso do capacete de segurança. 

"Durante os procedimentos de consulta veicular, os policiais constataram que a placa em questão não pertencia à motocicleta, pois a mesma nunca havia sido emplacada. Segundo o artigo 311, do código penal, é considerado crime adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, e semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. O crime é passível de reclusão de  três a seis anos e multa.", informou a PRF.

Diante dos expostos, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis. 

 

Paula Monize (Com informações da PRF)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais