Cidadeverde.com

BNB realizou 339 mil operações digitalmente no ano passado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O Banco do Nordeste tem investido em tecnologia no atendimento ao cliente. Francisco das Chagas Lopes, superintendente em exercício do BNB no Piauí, destaca que, em 2022, o principal programa de microcrédito, o Crediamigo, realizou 339 mil operações, todas assinadas digitalmente. Ele pontua que a economia piauiense é heterogênia e a capacitação dos agentes de crédito têm sido reforçada para atender as demandas. 

"Nosso agente de crédito se dirige ao município com seu tablet e lá o crédito é orientado, ajuda no processo de capacitação, realiza a proposta e tem essa agilidade. Caso contrátrio, seria difícil atender e dar essa cobertura espacial em todo estado", destaca o  superintendente

Francisco das Chagas reforça que o BNB atende desde o micro ao grande empresário de todos os setores. Um dos diferenciais são taxas de juros menores e forma de pagamento ampliada. 

"É um banco múltiplo. Temos ações complementares ao banco de desenvolvimento, através do financiamento de capital de giro, oferta produtos e serviços igual à rede privada e, pra isso, o banco tem que inovar também. Temos linhas muito importantes para o pequeno, o cadastro digital, acessa sem precisar ir à agência, temos linhas de capital de giro pré-aprovadas de cartão. O cliente está com seu cartão BNB, vai a uma feira e quer comprar algum equipamento e está com recurso pré-aprovado para comprar. Temos muitas soluções", destaca o superintendente em exercício. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais