Cidadeverde.com

Ricardo Berzoini referenda decisão de petistas no Piauí

Imprimir
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, referendou a decisão dos governadores petistas reunidos no Piauí, que pode gerar rachas na base aliada nos estados. Segundo ele, é natural que os governadores da base do governo Lula com chances de reeleição tenham prioridade para encabeçar as chapas em 2010. O objetivo é que a coligação tenha palanques fortes nos estados para a eleição da ministra Dilma Rousseff, candidata do partido à Presidência.
 

- Nossa decisão é a de que, onde há um governador do partido com possibilidades de reeleição, toda a base trabalhe para a reeleição. Não que seja uma verdade absoluta. Mais para a frente, podem nos convencer de que há outro candidato mais viável - confirmou Berzoini.

Ele diz não ver, com isso, divergências intransponíveis em estados como a Bahia, onde o governador petista Jaques Wagner pretende disputar a reeleição, contrariando a vontade do PMDB baiano, que deseja lançar a candidatura do deputado Geddel Vieira Lima.

- Acho que Wagner e Geddel vão se entender mais ao final desse processo. Se conheço bem o Geddel, é típico da política baiana esse debate público em torno de uma candidatura. Tenho certeza que tanto Wagner quanto Geddel querem trabalhar para eleger Dilma. O ideal seria Jaques para governador e Geddel para senador - defendeu Berzoini.

Fonte: Blog do Noblat

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: