Cidadeverde.com

Fã relembra cena de bandeira levada ao Piauí Pop que virou marca do festival

Imprimir

Considerada uma marca do Piauí Pop, a bandeira do estado tremulando na multidão até chegar ao palco do Piauí Pop surgiu a partir da ideia de um fã que queria apenas fazer boas fotos na primeira edição do festival. O empresário Paulo Cabeça lembra que ele e um amigo levaram o adereço, comprado em uma papelaria local, sem grandes pretensões e se espantaram com a reação do público e do cantor Bruno Gouvêa, da então Biquini Cavadão, que tocava naquele momento. 

“Nessa época compramos uma banheira pequena em uma papelaria e levamos. No entanto, tínhamos a ideia de ficar só tirando fotos. Saímos do fundo e fomos atravessar. A gente dizia ‘a bandeira do Piauí’ e, como se fosse uma coisa combinada, ia abrindo aquele mar de gente para passarmos. Quando o Bruno viu a imagem ele não se conteve e passou a chamar, que queria a bandeira no palco. Chegamos próximo ao palco, ele pediu a bandeira e joguei”, relatou. 

Com a repercussão da cena, Paulo Cabeça decidiu confeccionar ele mesmo uma nova bandeira com cinco metros de comprimento. O item, que permanece preservado em seu acervo pessoal com o autógrafo de Bruno Gouvêa, passou a acompanhá-lo em todas as edições seguintes do festival, que volta a ser realizado em 2023 após quase duas décadas. 

“Como ficou aquela imagem linda da bandeira percorrendo todo o trajeto da multidão até chegar ao palco, tivemos a ideia de fazer uma maior. Foi eu mesmo que fiz. Comprei o tecido, meus irmãos ajudaram na questão de proporção, fizemos os cortes e eu mesmo costurei. foi uma loucura no ano seguinte, porque ninguém sabia de nada, não falamos nada para ninguém e estava eu de novo com meu amigo mauro e fizemos a mesma coisa, só que com a bandeira gigante”, finalizou. 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais