Cidadeverde.com

Draco cumpre 10 mandados contra facção que atua em Altos e prende 4 pessoas

Imprimir

Fotos: Ascom/SSP-PI 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) uma operação contra uma facção criminosa que atua na cidade de Altos e tem ramificações em Teresina. Ao todo, quatro pessoas foram presas presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na zona Sudeste da capital e em Altos.

Na operação, denominada por Draco 42, foram apreendidos ainda drogas, armas, munições, dinheiro, celulares e uma motocicleta.

Em Altos, foi preso Adão Filho, conhecido como "Neurótico", ele é suspeito de chefiar uma facção criminosa no município. Dois membros da família dele, o pai e um irmão, já foram executados por facções rivais. Adão (Pai) e Adão Júnior foram mortos na mesma casa em que Adão Filho foi preso hoje. A mãe de Adão também já foi presa por tráfico de drogas.

As quatro prisões foram realizadas em Altos, um dos alvos da operação já tinha um mandado de prisão em aberto. Em Teresina, na zona Sudeste, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para colher informações sobre essa célula criminosa.

O  coordenado do Draco, delegado Charles Pessoa, disse ainda que essa célula criminosa desarticulada em Altos tem relação com a mesma célula criminosa que vem sendo alvo de sucessivas operações deflagradas pelo Draco em Teresina. Essa organização criminosa tem relação com o incêndio de ônibus e pichações.

Na residência do suspeito, estacas sustentavam o portão para impedir a entrada da polícia. O Draco destacou ainda que ao perceber a chegada das equipes, o homem tentou quebrar seu aparelho celular para que os policiais não tivessem acesso ao conteúdo do telefone.

“Como a gente pode perceber, os indivíduos já inclusive estavam aguardando a chegada da polícia, já são velhos conhecidos da Segurança Pública que atua no tráfico de droga, inclusive com facção criminosa. Escada de observação, o portão cheio de escora para dificultar a entrada dos policiais, tanto o portão que dá acesso a primeira entrada e aqui a porta cheia de escora para dificultar a entrada da polícia, mas não há obstáculo para a Segurança Pública piauiense”, disse o delegado Charles Pessoa. 

 

Rebeca Lima e Adriana Magalhães 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais