Cidadeverde.com

“Somos o estado com melhor internet do país”, diz presidente da Piauí Conectado

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (7), o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Tiago, destacou o avanço da conectividade em todo o estado. Segundo o executivo, o Piauí conquistou o título de ter a internet mais veloz do Brasil pelo segundo ano consecutivo, e se o estado fosse um país, estaria em 10º lugar no ranking mundial de velocidade de conexão. 

"Pelo segundo ano consecutivo, o Piauí tem a internet mais veloz do Brasil. Se o Piauí fosse um país, teria a 10ª internet mais rápida do mundo. Para ter noção da evolução que tivemos, o Piauí em 2018 era o estado menos conectado do Brasil, com a internet menos veloz do país e hoje somos o estado mais conectado e com a melhor internet do Brasil", disse Emerson Tiago.

O presidente da Piauí Conectado ainda destacou que essa transformação tem possibilitado importantes avanços nas mais variadas áreas da administração pública. Hoje a empresa está presente nos 224 municípios piauienses, possibilitando uma maior inclusão com a oferta de serviços digitais que antes só poderiam ser acessados de forma presencial em Teresina. 

Foto: Cidadeverdec.com

“Isso proporciona uma transformação muito grande. Se você trouxer tudo para a capital, você não consegue promover essa inclusão. Então, através dessa rede, você consegue oferecer esses serviços de forma digital. Se você tem uma rede estruturada e segura, consequentemente o cidadão consegue em seu município receber serviço de qualidade", explicou o gestor.

Uma das áreas beneficiadas por essa ampliação da infraestrutura de conectividade é a educação pública. Por meio da Piauí Conectado, todas as escolas da rede estadual estão atualmente recebendo conectividade, possibilitando um ensino mais avançado e inclusivo.

"100% das escolas do estado hoje recebem conectividade do Piauí Conectado, inclusive houve uma formatura no final do ano do primeiro curso de EAD através da plataforma do estado, onde 80 municípios conseguiram obter o curso de administração através dessa plataforma porque temos uma infraestrutura que oferece esse ensino a distância", destacou Emerson Tiago.

 


Breno Moreno
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais