Cidadeverde.com

Contabilistas participam de Workshop sobre perícia contábil

Imprimir
Em 2005 foram instaladas a Justiça Federal e do Trabalho no município de Picos, proporcionando nova demanda aos profissionais da cidade por pericia contábil. A APCEPI (Associação dos Peritos Contadores do Estado do Piauí), por meio do presidente, Benedito da Graça, realizou nesta sexta-feira, 12 de junho, Workshop entre os profissionais da contabilidade da macroregião de Picos.

A Associação preocupada com a realidade da região de Picos sobre a necessidade de atender as demandas por perícias contábil, nas varas da justiça federal, do trabalho e cível, proporcionou esse momento de debate alertando que em breve muitas perícias serão deferidas e que os profissionais deverão está aptos a realizá-las.

Para atender essas demandas o presidente da APCEPI durante o Workhop, apresentou informações úteis a serem utilizadas no desempenho dessas tarefas aos profissionais presentes. Na oportunidade, foram ouvidos também, os reclames dos contabilistas pela falta de assistência por meio dos órgãos representante da classe nas mais diversas áreas da contabilidade.

De acordo com o Presidente e contador, Benedito da Graça, a cidade de Picos já possui demanda suficiente para justificar a presença de profissionais especializados na área pericial. “Os peritos nomeados na região de Picos são profissionais de Teresina, aumentando o custo na realização do trabalho pericial”, explica. Ele acrescenta, “essa perícia contábil pode ser realizada por profissionais da região”, destaca.

Outro foco discutido foi a atuação do CRC entre os profissionais na cidade. O Presidente está realizando visitas e Workshop em vários municípios do Piauí.
 
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: