Cidadeverde.com

PMB declara apoio para pré-candidatura de Franzé Silva a prefeito de Teresina

Imprimir

Foto: divulgação

Em encontro com pré-candidatos realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (7), o Partido da Mulher Brasileira (PMB) declarou apoio ao nome do deputado estadual Franzé Silva (PT) como pré-candidato a prefeito de Teresina.

"Temos dialogado com a população de Teresina, indo diretamente às comunidades, conversando com as lideranças dos bairros, movimentos sociais e construindo um entendimento sobre um projeto necessário e urgente de reconstrução de Teresina", explica Franzé.

Franzé, que é auditor tributário da Prefeitura de Teresina, destacou suas qualidades de técnico-administrador como secretário da Fazenda e da Administração do Estado e lembrou o estilo de gestão do prefeito Firmino Filho, com quem trabalhou junto no Palácio da Cidade.

"Quando falo de Teresina, me espelho no saudoso Firmino Filho. Chegamos juntos na Prefeitura, em 1992, eu, como auditor, e ele, coordenador de transição das finanças do prefeito eleito Wall Ferraz. Firmino me chamou para compor a equipe transição", recorda.

Franzé Silva alerta para a situação de endividamento da capital e diz que "a falta de uma gestão organizada acarreta e agrava os problemas da cidade. Quem anda nos bairros, nas ruas, na zona rural vê o descaso em todo canto. Teresina regrediu e está abandonada".

"O prefeito acaba de mudar a folha de pagamento, prejudicando os servidores públicos. Os salários vão atrasar. A saúde está entrando crise, o desemprego se agrava mais, como consequência da desorganização administrativa", pontua.

A vice-presidente municipal do PMB, Mayrla Kelly, afirma que a reunião foi um marco, pois "o partido está reunido declarando apoio a Franzé. Nossa capital está abandonada e o PMB tem esperança de dias felizes caminhado com Franzé, que é sensível às causas sociais e femininas".

O encontro contou com o presidente estadual do PMB, Valter Brito; presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes; suplente de deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB); porta-voz do Rede Sustentabilidade, Celso Henrique; suplentes de vereadores do PTB, representados por Inspetor Barros.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais