Cidadeverde.com

Merlong diz que é zero possibilidade de desistir da pré-candidatura em Teresina

Imprimir

Foto: Paula Sampaio 

O deputado federal, Merlong Solano (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira (08) que é “zero” a possibilidade de desistir da pré-candidatura a prefeito de Teresina. Ele também fez críticas a forma como o Partido dos Trabalhadores tem conduzido as eleições municipais na capital.

Ontem, o deputado estadual Dr. Vinicius Pontes (PT) retirou a pré-candidatura a prefeitura de Teresina e declarou apoio ao deputado estadual, Fábio Novo (PT). 

Merlong Solano relembrou do desempenho que teve em Teresina na eleição para a Câmara Federal, onde ficou como suplente de Rejane Dias, agora conselheiro do TCE-PI. Ele disse querer fazer um diagnóstico completo da cidade até o final da pré-campanha. 

“Zero possiblidade [de desistir]. Eu fui o deputado federal mais bem votado em Teresina, durante a campanha tive menos voto que a Rejane e que o Elmano. Fui o terceiro mais votado. Eu quero completar essa minha peregrinação pela cidade, não é pouca coisa que temos a fazer”, declarou. 

Para o parlamentar, os petistas já não podem se contentar em eleger apenas uma bancada de três parlamentares na Câmara Municipal. 

“O PT sempre errou em relação a cidade por não dar prioridade as disputas aqui e em certo sentido nos acomodamos em tomar conta do estado com boas alternativas como Wellington Dias e Rafael Fonteles e nos contentamos em ter aqui (Câmara) dois ou três vereadores. Jamais fizemos uma profunda inserção na periferia e nos setores todos que precisam de uma resposta rápida. É só tomar cuidado para não fazer acirramento. Eu, pelo menos, estarei tranquilo para dar ou receber apoio para qualquer um dos dois”, disse. 

Segundo o pré-candidato, o partido deve unificar as pré-candidaturas até meados do mês de setembro e alerta que a maneira correta de conduzir a escolha é evitando acirramento entre petistas. 

“Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Não podemos deixar para escolher em 2024, já muito próximo, também não precisamos de um açodamento. Eu gosto dos dois (se referindo a Fábio Novo e Franzé Silva). Somos três candidatos, modéstia à parte, preparados de ponto de vista técnico e político, somos parlamentares e com muita experiência de gestão. Eu fui secretário de quase tudo no Piauí. O Franzé também. O Fábio Novo também foi um secretário de sucesso. Temos ótimas alternativas de sucesso e não precisa decidir agora quem será essa alternativa”, avaliou. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais