Cidadeverde.com

Tutora é internada com AVC e 31 animais ficam abandonados em residência

Imprimir

Fotos: Francisco José (TV Cidade Verde) 

Uma tutora de 31 cães e gatos está internada em um hospital de Teresina desde o sábado (03) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Devido ao estado grave de saúde da idosa de 60 anos, os animais ficaram abandonados em sua residência, no bairro Porto Alegre, zona Sul da capital, e estão precisando de ajuda.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na Polícia Civil e uma denúncia anônima foi realizada na Comissão de Defesa e Proteção aos Animais da OAB-PI, que verificou o caso na tarde desta quarta-feira (07).

“Dia 05 de junho agora foi registrado um boletim de ocorrência, uma denúncia anônima e com essa denúncia não foi levado para frete. Ao chegar na delegacia nós descobrimos que a pessoa registrou na delegacia e mesma arremeteu para a delegacia especializada, que é a Delegacia de Meio Ambiente, e chegando lá eles estavam faltando o aceite deles. Já foi feito o aceite deles e nós viemos acompanhar de perto o caso”, explicou a advogada Nathália Freitas da Comissão de Defesa e Proteção aos Animais da OAB-PI.  

Por conta da falta de um local próprio em Teresina para que animais abandonados ou em condições de maus-tratos sejam levados, os 25 cães e seis gatos seguem na casa da tutora sem os cuidados necessários.  

“Infelizmente nós não temos estrutura, o Estado não tem onde colocar esses animais. A lei é clara que animais que estão sofrendo maus-tratos precisam ser levados para um local”, pontou a advogada.

Nathália Freitas destacou ainda que os animais estão precisando de um lar temporário e fez um apelo para ONGs e protetores de animais. 

“Eu convoco os protetores de animais, caso possam, se cada um pegar cinco animais, já ajuda. É muito importante, eles estão precisando de alimentos, estão precisando de outros cuidados”, destacou a advogada.

O telefone (98) 99109-0409 foi divulgado para quem puder ajudar a encontrar um lar temporário para os cães e gatos.

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais