Cidadeverde.com

Flamengo derruba invicto Racing e fica perto das oitavas da Libertadores

Imprimir

Em noite pouco inspirada por parte dos veteranos, o Flamengo contou com seus garotos para vencer o Racing por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e se aproximar da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. 

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Wesley e Victor Hugo, ambos de apenas 19 anos, foram os autores dos gols do time brasileiro, que derrubou um dos últimos cinco invictos desta fase de grupos da competição sul-americana.

O triunfo aumentou a série de invencibilidade do Flamengo, agora com nove jogos, por diferentes competições, e deixou os brasileiros mais perto do mata-mata. O time carioca chegou aos oito pontos e está na segunda colocação do Grupo A, justamente atrás do Racing, dono de 10 pontos.

Nesta quinta, o técnico Jorge Sampaoli mandou o Flamengo a campo com mudanças em relação ao clássico com o Vasco. Ele escalou Everton Ribeiro, no lugar de Matheus França, e Gerson, embora a dupla tenha ficado fora dos treinos ao longo da semana.

 Léo Pereira, por sua vez, não constou nem no banco de reservas. Gabriel Barbosa, o Gabigol, se recupera de problema físico.

Com esta formação, o time carioca demorou a engrenar diante do Racing. O time argentino era sólido na parte tática, com forte disciplina na defesa e firme na marcação. 

A tática funcionou bem ao longo dos primeiros 30 minutos de jogo. O Racing conseguiu manter a bola no meio-campo, sem sofrer sustos na zaga.

Anulado pelo rival argentino, o Flamengo não encontrava caminhos para o ataque. E precisou de uma ajuda do próprio Racing para abrir o placar. Uma falha estranha em cobrança de escanteio do time de Avellaneda permitiu o contra-ataque liderado por Everton Ribeiro. 

Ele acionou Arrascaeta, que tabelou com Gerson, responsável pela assistência do gol marcado por Wesley, aos 36 minutos.

Foi o primeiro gol do lateral-direito de 19 anos com a camisa do Flamengo. O feito de Wesley fez o Flamengo igualar recorde do América, do México. O time carioca chegou aos mesmos 25 jogos seguidos marcando gols na Libertadores. 

A sequência teve início nas oitavas de final da Libertadores de 2021 - o rubro-negro é o atual campeão.

Dominante na reta final do primeiro tempo, o Flamengo parecia ter tudo para deslanchar no segundo tempo. Mas o Racing acabou com as expectativas do torcedor logo aos quatro minutos, quando Matías Rojas recebeu livre pela direita e acertou belo chute colocado, no ângulo: 1 a 1.

Sampaoli, então, resolveu mudar o time. Colocou Everton Cebolinha e Victor Hugo no meio-campo, sacando Thiago Maia e Arrascaeta. As opções deram certo e o time carioca voltou a dominar o setor. 

As investidas no ataque, contudo, seguiram poucas, principalmente em razão da forte marcação focada nos jogadores mais experientes do Flamengo.

Mas os mais jovens continuavam com certo espaço em campo. E foi assim que a equipe brasileira chegou ao gol da vitória, contando ainda com um pouco de sorte. 

Aos 38, uma jogada despretensiosa na embolada intermediária do Racing culminou num passe sem querer e decisivo de Erick Pulgar, culminando em finalização de Victor Hugo.

O garoto de 19 anos, que entrara em campo há pouco tempo, bateu rasteiro da entrada da área e mandou rente ao pé da trave, levantando as arquibancadas do Maracanã. 

Nos instantes finais, o Racing pressionou e até criou boas oportunidades de gol, porém a defesa rubro-negra se segurou até o apito final.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais