Cidadeverde.com

Sesapi vai levar oficinas para estratificação de risco materno e infantil

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Saúde da Mulher, realizará capacitação sobre estratificação de risco materno e infantil nos territórios de saúde dos Carnaubais e dos Cocais. Para os 16 municípios que compõem o território dos Carnaubais, a capacitação será realizada nos dias 15 e 16 de junho, na cidade de Campo Maior. 

Os 22 municípios do território dos Cocais receberão a oficina de capacitação nos dias 21 e 22 de Junho, na cidade de Piripiri. 

As oficinas procuram apresentar junto aos profissionais de estratégia da saúde da família, a estratificação de risco materno e infantil para identificar os fatores que podem contribuir para o aumento da mortalidade desses dois grupos, e dessa forma estruturar as condutas das equipes de saúde, ajudando a reduzir esses indicadores dentro do estado.

A Sesapi já está organizando cronograma para que os demais territórios de saúde também recebam a capacitação. 

“Queremos todos os nossos profissionais capacitados até o final do mês de Julho. É um trabalho importante que irá nos ajudar a capacitar nossos profissionais e reduzir a morbimortalidade materno-infantil dentro de todo o Piauí”, destacou a coordenadora de saúde da mulher, Auzenir Moura Fé.

A primeira oficina, realizada nos dias 25 e 30 de maio, qualificou 185 profissionais médicos e enfermeiros do território de saúde Entre Rios, que abrange Teresina e mais 30 municípios. A expectativa da coordenação estadual de saúde da mulher é que as duas oficinas capacitem mais de 400 profissionais de saúde.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais