Cidadeverde.com

Parada do Orgulho LGBT+ acontece em São Paulo neste domingo (11)

Imprimir

Foto: Freepik 

A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ ocorre neste domingo (11) a partir das 13h na avenida Paulista. Interdições do trânsito estão programadas para toda a região desde o início da manhã e a avenida irá ficar frechada para os carros em ambos os sentidos a partir das 8h.

A concentração do público e dos 19 trios elétricos que irão seguir pela rua da Consolação no sentido centro está prevista para começar às 10h. A dispersão deve ocorrer até as 18h nas imediações da praça Roosevelt, na área central.

Neste ano, a organização do evento irá chamar atenção para a invisibilidade da população gay nas políticas de assistência social no país. "A maioria dos seus planos, programas, projetos, serviços e benefícios são disfarçadamente direcionados às famílias e indivíduos cisgêneros e heterossexuais", diz trecho de manifesto publicado pela Associação do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Com a avenida Paulista fechada entre a praça Oswaldo Cruz e a Rua da Consolação, os motoristas poderão apenas cruzar a via pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Teixeira da Silva e Rua Carlos Sampaio/Rua Maria Figueiredo, que vão permanecer liberadas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A rua da Consolação será fechada a partir do meio-dia, em ambos os sentidos, entre a alameda Santos e a rua Caio Prado. A partir das 15h os bloqueios seguem para ruas e avenidas no entorno do Largo do Arouche; veja a lista completa abaixo.

Para facilitar a retomada do trânsito após a passagem dos trios elétricos, um cordão formado por 50 drag queens atrás do último trio irá orientar o público a liberar as vias.

Entre os artistas confirmados, estão as cantoras Pabblo Vittar, que irá se apresentar no 11º trio, e Daniela Mercury, atração principal do 13º trio.

As alterações no trânsito irão causar desvios em 33 linhas de ônibus. As alterações vão ocorrer na avenida Paulista desde a Praça Oswaldo Cruz, entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima até a

Praça do Ciclista; e na rua da Consolação, da Praça do Ciclista até a Praça Roosevelt. As mudanças podem ser consultadas em: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/sptrans-altera-o-itinerario-de-linhas-durante-a-parada-do-orgulho-lgbtqia-no-domingo-11 .

As estações de metrô que atendem a avenida Paulista irão funcionar normalmente com maior oferta de trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais