Cidadeverde.com

Piauí tem a 4ª maior cobertura vacinal contra a influenza do Nordeste, diz Ministério da Saúde

Imprimir

Foto: Reprodução/SIPNI

Com mais de 702 mil vacinas contra a Influenza aplicadas, o Piauí é o 4° estado com a maior cobertura vacinal da região Nordeste com cerca de 57% da população alvo vacinada. É o que mostram os dados contidos no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do Ministério da Saúde. 

Dos estados nordestinos, o Piauí fica atrás apenas da Paraíba, com quase 78%, do Maranhão, com 64%, e de Pernambuco, com 62% da população vacinada contra a gripe. Considerando o ranking da cobertura vacinal entre todas unidades da Federação, liderado pelo Amapá com mais de 96%, o Piauí está na 6ª colocação. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Mesmo com o fim da campanha nacional, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) mantém a preocupação com a imunização e alerta os municípios, que ainda possuem estoque, sobre a aplicação de doses para atingir a meta que é de 90% dos 1.188.474 estimados como população alvo. 

Covid-19

Em relação a imunização contra a covid-19, mais de 9 milhões de doses já foram aplicadas no Piauí. Deste total, quase 366 mil dizem respeito a doses da vacina bivalente que, em relação a cobertura dos demais estados do país, o Piauí só fica atrás de São Paulo, com quase 17%, e do Distrito Federal, com 15%. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais