Cidadeverde.com

Nova diretora do HGV quer aumentar cirurgias e inaugurar setor de oncologia

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A nova diretora-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Nirvania Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (12) ao Cidadeverde.com que aumentar as cirurgias e inaugurar o setor de oncologia estão entre as metas da sua gestão.

A enfermeira assumiu o cargo em 24 de maio deste ano, após Davyd Teles Basílio, de 37 anos, pedir exoneração após cinco meses no cargo.

Ela afirmou que são várias as metas da sua gestão. "Assumi o HGV no dia 24 de maio, eu já sou funcionária da casa há 15 anos, estava na Gerência de Enfermagem e fui convidada para a direção geral, então o objetivo principal é aumentar o  volume cirúrgico, acompanhar o programa do estado, o Saúde em Dia, para diminuir e até zerar as filas de espera, melhorar o parque tecnológico, inaugurar serviços novos,  já estamos com o projeto em andamento de oncologia, além de um atendimento com paciente com infarto 24h, melhorar tudo que a gente já tem aqui,  pois o volume de cirurgias é em torno 1.200 por mês, com os melhores profissionais do estado. Os maiores procedimentos de alta complexidade, são feitos no HGV, então o objetivo é colocar cada vez mais o HGV como protagonista na saúde pública do estado", disse.

Ela disse que o setor de oncologia deve ser inaugurado em dezembro deste ano.

"Vai ser uma unidade de oncologia, onde vai ter um local específico exclusivo, com oncologistas presentes, uma equipe especializada, treinada para um atendimento tão carente no Piauí. A nossa meta é até dezembro estar inaugurando", destacou.

A diretora explicou que os mutirões são um ponto importante da gestão para a redução das filas de espera. "Estamos conseguindo melhorar a rotatividade dos leitos, eles saem e entram outros, a gente está conseguindo reduzir esse tempo de espera para que a gente possa atender mais gente, inclusive com cirurgias realizadas ao sábados. O maior desafio é aumentar essas cirurgias, ampliar essas salas de cirurgias, mas acredito que será resolvido", finalizou.

Nesta segunda-feira (12), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) inaugurou a primeira unidade pública para tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao todo, serão 10 leitos com uma equipe especializada para atender os pacientes vítimas de AVC.

 

Bárbara Rodrigues 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais