Cidadeverde.com

Cantor Chico César visita o jornalista Francisco Magalhães que está internado na UTI

Imprimir


O cantor e compositor Chico César visitou no sábado (10) o jornalista Francisco Magalhães, que está internado há cerca de um mês, após sofrer um infarto. Chico César é amigo do Magalhães desde a época da universidade quando fizeram juntos o curso de jornalismo na Paraíba. De passagem por Teresina para participar do Festival de Inverno de Pedro II, o cantor aproveitou para visitar o amigo e saber do seu quadro de saúde. 

Magalhães está internado na UTI do Hospital Rio Poty (antigo HTI Norte), no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, desde o dia 9 de maio, quando sofreu um infarto agudo do miocardio.

A visita do cantor Chico César foi compartilhada nas redes sociais pela esposa de Magalhães, a professora da Ufpi, Nádir Figueiredo.

Chico César e Francisco Magalhães estudaram juntos na Paraíba e sempre que vem ao Piauí, o cantor reserva um espaço na sua agenda para reencontrar o amigo. Desta vez, o encontro ocorreu no Hospital, onde Magalhães está internado.

 

Além de jornalista, Magalhães é letrista e mantém parceria com alguns nomes da música local e nacional.

Ao lado de Osnir Veríssimo já conquistou o prêmio no concurso de músicas carnavalescas promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves e um título de Campeão do Carnaval de Teresina, com a escola Ziriguidum. magalhaes e Osnir integram a ala de compositores da escola de samba.

Durante a pandemia, Magalhães conseguiu parceria com outros tantos compositores e músicos locais e, com o amigo Chico César.

Chico César musicou a letra "Moa", de autoria de Francisco Magalhães.

Homenagens e orações pela recuperação

Desde que sofreu o infarto, a família de Magalhães vem recebendo homenagens dos amigos.

O grupo de corrida, do qual Magalhães faz parte, confeccionou uma faixa para mandar forças ao jornalista. Na faixa está escrito "#forcamagalhaes Estamos correndo por você."

Neste domingo (11), a esposa de Magalhães recebeu mais uma homenagem. Desta vez dos compositores Francy Monte e Osnir Veríssimo, parceiros musicais do jornalista.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais