Cidadeverde.com

“Se o PT se baseasse em pesquisa o Lula não era presidente”, diz Dudu sobre pré-candidato

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta segunda-feira (12) ser contrário ao critério “pesquisa” para definir quem será o pré-candidato do PT a prefeito de Teresina. Na disputa estão os deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Merlong Solano. 

Para o vereador, se o partido alguma vez tivesse apegado-se a esse tipo de métrica jamais teria conseguido eleger o presidente Lula (PT), que em janeiro assumiu o seu terceiro mandato na presidência da República. 

“Na minha opinião bem sincera, se o PT fosse se basear em pesquisa o Lula não era presidente da República, o Wellington Dias não era governador e a Trindade não teria sido a deputada federal mais votada. O critério número um tem que ser a constituição de um campo. Qualquer um que queira chegar tem que ter um grande leque de partidos. Quem aglutinar a melhor força vai consolidando seu nome. Pode ser de fora do PT? Pode”, destacou. 

Dudu Borges também defendeu que não haja nenhuma interferência externa a diretório municipal: “Quem vai decidir quem será o candidato em 2024 não será o iluminado A, o iluminado B ou C. Será os filiados e a direção do PT aqui em Teresina”, disse. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais