Cidadeverde.com

No DF, Prata no atletismo abre quadro de medalhas do Piauí no Jogos Universitários

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Gabriela Fontenele

Teve inicio nesta segunda-feira (12) os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Brasília. A competição tradicional no cenário do desporto universitário serve como classificatória em algumas modalidades para o Mundial de Verão, que acontecerá em Chengdu, na China, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. O Piauí tem representantes no atletismo e a velocista Gabriela Fontenele foi a primeira a subir ao pódio ao conquistar a prata nos 100m. O Piauí tem vários nomes em solo candango e com reais chances de medalha.  

A prova dos 100m aconteceu no começo da tarde de hoje (12) e Gabriela se confirmou no pódio com o tempo de 11s71, melhor marca pessoal na prova. Além disso, correu a classificatória das provas dos 200m e 400m e está classificada para as semifinais e final, respectivamente. 

A final dos 400m será na quarta-feira (14) e amanhã os piauienses irão correr os 200m – caso de Augusto César e Gabriele Fontenele as semifinais da prova dos 200m e se classificando irão disputar a final dessa prova também na quarta.
 
Os três velocistas – Franciele Cerqueira, Augusto César e Gabriela Fontenele estão classificados para as finais dos 400m. 

Gabriela, medalhista na prova dos 100m, com a prata, ainda vai disputar além das provas individuais mais dois revezamentos – 4x400m e 4x100m ambos no naipe feminino. A atleta é a que irá disputar mais provas. 

O JUB's segue até a quarta-feira (14) para no atletismo, mas também estão sendo disputadas provas na natação, badminton, taewkondo, saltos ornamentais, todas em modalidades olímpicas e paralímpicas. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais