Cidadeverde.com

STJ suspende leilão de jatinho de Wesley Safadão envolvido em caso do Sheik dos Bitcoins

Imprimir

Foto: Reprodução

Uma aeronave operada pela WS Shows, do cantor Wesley Safadão, teve seu leilão suspenso nesta segunda-feira (12), pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Conforme a decisão do ministro Marco Aurélio Bellizze, o jatinho foi adquirido dentro da lei, sem qualquer restrição. Uma sessão que tentaria leiloar o bem estava marcada para a próxima quinta-feira (15).

De acordo com Safadão, ele foi vítima do golpista Francisley Valdevino da Silva -conhecido como Sheik dos Bitcoins- e o avião faz parte de uma disputa judicial entre os dois. O jatinho teria sido vendido como garantia de pagamento pelo investimento na empresa de Silva.

Na decisão desta segunda, Bellizze afirma que a alienação judicial da aeronave "tem o condão de esvaziar, por completo, o objeto não apenas do recurso especial, ao qual se pretende conferir efeito suspensivo, como também dos embargos de terceiro, pendente de julgamento". Desta forma, fica concluído que, após os contratos assinados, a empresa comprovou que adquiriu o avião livre de quaisquer restrições.

"A parte embargante teve seu pedido liminar deferido para mantê-la na posse da aeronave até a definição da questão posta nos embargos", completa a decisão do STJ. Willer Tomaz, advogado que representa Safadão na ação, acredita que a definição "restabelece a Justiça", impedindo o leilão "precipitado" da aeronave.

O avião modelo Cessna C680 Citation Sovereign foi fabricado em 2008 e pode transportar até 9 passageiros, com permissão para voar São Paulo para o Chile ou Colômbia, sem escalas.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais