Cidadeverde.com

Cleandro Moura é candidato único na eleição para procurador-geral de Justiça

Imprimir

Foto: MPPI

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza nesta terça-feira (13) a eleição para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2023-2025. A votação acontece da 8h às 17h. Somente o atual chefe do MP, Cleandro Moura, se candidatou. Ele deve ser reconduzido ao cargo pelo governador Rafael Fonteles (PT), sem a necessidade de escolha através da lista tríplice. 

Essa é a quarta vez que Cleandro Moura ocupará o cargo de procurador geral de Justiça. Além do mandato atual, ele também já comandou o Ministério Público do Piauí em outras duas oportunidades, nos biênios 2015-2017 e 2017-2019.

A Eleição 

Na eleição, podem votar todos os procuradores e promotores de Justiça do MP do Piauí no efetivo exercício de suas funções.

Não há um número de votos para que o procurador seja reeleito. Mas, os procuradores e promotores pode optar por votar branco ou nulo também. 

A eleição está sendo realizada por meio do módulo E-VOTO do sistema Athenas. Os votos serão efetuados mediante login, com identificação e senha pessoais e intransferíveis.

Para votar, basta que o eleitor acesse o sistema (https://athenas.mppi.mp.br/) no dia da eleição, dentro do horário definido.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

 

 

Paula Sampaio (Com informações do MPPI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais