Cidadeverde.com

Piauí Pop vai recuperar gramado do Albertão para jogo da seleção brasileira

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_06_55.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_06_55_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_06_56.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_06_56_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_06_57.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-06-13_at_11_12_20.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

A organização do Piauí Pop assumiu o compromisso de recuperar o gramado do estádio Albertão após festival, com foco em preparar a estrutura para receber um jogo da seleção brasileira de futebol, articulado para acontecer no mês de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), em reunião na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). 

O compromisso foi firmado por meio da assinatura de um termo de cessão onerosa com a Secretaria de Esportes do Piauí. O organizador do festival, Tiago Peixoto, explica que o Piauí Pop vai deixar benfeitorias no estádio Albertão. 

"É parte do compromisso que firmamos com a Secretaria de Esportes deixar o estádio em melhor condição do que encontramos", explicou Tiago Peixoto. 

Após o evento, a organização terá entre 30 e 60 dias para realizar as benfeitorias. A expectativa é que o gramado esteja recuperado antes do dia 19 de outubro.

"Sabemos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem exigências quanto ao nível técnico do gramado para a realização de jogos oficiais. E vamos entregar um gramado pronto para uso, nessa que é uma data tão importante para o Piauí", destacou Tiago Peixoto. 

Ainda não há definição se a partida no Albertão será da seleção principal, feminina ou das categorias de base. 

A secretária estadual de Esportes, Josiene Campelo, destacou que a articulação está avançada. 

"Estamos em tratativas com a CBF para trazer um jogo oficial da seleção brasileira de futebol para o Piauí. A data escolhida será o aniversário do nosso estado, no dia 19 de outubro. As conversas estão encaminhadas e estamos otimistas que seremos palco desse grande espetáculo do futebol", disse Josiene Campelo.

Foto: TV Cidade Verde

A ideia foi muito bem recebida pelos presidentes dos clubes de futebol do Piauí, que também participaram da reunião.

O presidente da FFP, Robert Brown Carcará, disse que esse será o primeiro de muitos eventos. "Estamos felizes com a realização do Piauí Pop, porque divulga a nossa maior praça esportiva e ainda vai deixar um legado de benfeitorias para os times piauienses. E, esperamos que nosso ano possamos contar novamente com a parceria do Piauí Pop", disse Brown.

"Eu conhecia o evento só de nome. Na época que ele foi realizado eu não tinha condições financeiras de participar. Agora além de trazer cultura, o evento também vai deixar um legado para os times de futebol do Piauí", disse o presidente do Picos, Ronaldo Rodrigues.

O Piauí Pop acontece de 4 a 8 de julho, no estádio Albertão e na sede da Fiepi. O evento conta com a participação de atrações nacionais como: Poesia Acústica; Planta e Raiz; Raimundos; Paralamas do Sucesso; Biquini; Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina; Natiruts; Paulo Ricardo; Sandra Sá e convidados;Xamã; Marina Sena; Criolo; Negra Li; Detonautas; Marcelo Falcão; Filipe Ret; Froid; Cynthia Luz e Sidoka.

 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais