Cidadeverde.com

Saiba porque Santo Antônio é conhecido na Igreja Católica como conselheiro das famílias

Imprimir

Foto: Andréia Britta/Canção Nova

Nesta terça-feira (13 de junho) a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antônio. Popular entre os fiéis, Santo Antônio é conhecido pela fama de casementeiro e conselheiro das famílias. No município de Picos, foi celebrada na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a Santa Missa em honra ao santo que reuniu dezenas de pessoas.

O pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Pio Feitosa, destacou que Santo Antônio era um religioso muito inteligente e que fez votos de catidade e pobreza.

"Santo Antônio nasceu em Portugal e depois morreu em Pádua, na Itália. Muitos conhecem como Santo Antônio de Pádua, Santo Antônio de Lisboa. É considerado mestre, doutor da igreja, ele viveu uma vida muito curta, morreu aos 36 anos, porém era um religioso muito inteligente, fez seus votos de castidade e pobreza. Na Itália, Santo Antônio, se tornou professor e depois se tornou missionário, um grande pregador e também se tornou conhecido pelo exemplo de caridade, de amor e dedicação aos pobres", explicou o sacerdote.

Em se tratando da fama de casamenteiro, o padre explica que Santo Antônio era um pregador popular, que aconselhava as famílias para viverem um bom matrimônio.

"Santo Antônio é o santo casamenteiro porque ele é o conselheiro das famílias´, para que façam um bom casamento. Conta-se na história, que Santo Antônio foi celebrar um casamento e depois ele descobriu que aquele noivo tinha uma outra família. Por isso, ele aconselhou a noiva não se casar com aquele rapaz", concluiu.

Oração a Santo Antônio

A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).

Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que, no mundo, haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo.

Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais