Cidadeverde.com

Fábio Novo se reúne com PCdoB e busca apoio da federação para pré-candidatura

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

O deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, esteve em uma reunião com a executiva do PCdoB na manhã desta quarta-feira (14). O partido vai comandar a federação com o PT e PV pelos próximos seis meses e terá voto importante na escolha do nome que representará o grupo nas eleições de 2024.

“Vim me apresentar, colocar o meu nome para ser discutido. Somos uma federação. Meu próximo passo será pedir um momento com o PV. Tivemos um momento muito rico nesta manhã e me coloco à disposição para ouvi-los. Escutamos muita coisa, pois o PCdoB tem uma larga experiência. Ouvimos sobre transporte, geração de emprego e renda, além de outras situações”, disse.

Fábio Novo ainda afirmou que avançou no diálogo com os partidos da federação, mas que continua fazendo o “dever de casa” dentro do Partido dos Trabalhadores. Ele destacou que o seu nome continua a liderar as pesquisas feitas acerca da viabilidade dos pré-candidatos petistas, mas, garantiu que não será por isso que deixará de dialogar: “Não pode ter sapato alto”, avaliou.

Recentemente, o deputado Franzé Silva (PT), que é pré-candidato da sigla, também se reuniu com membros do PCdoB para pleitear o apoio da federação.

O presidente municipal do PCdoB, Mario Ângelo, afirmou que o partido não vai antecipar nenhuma decisão e aguardará a escolha do Partido dos Trabalhadores sobre quem será o candidato da federação.

“Fazemos parte de uma federação e estamos definindo uma candidatura dentro dela. O PT tem toda autonomia de definir um candidato, assim como o PT e o PV. Vamos aguardar esse momento das definições para, junto com a federação, estabelecer esses critérios, que serão feitos a nível nacional também. Assim, entendemos que o PT, como partido de maior musculatura, deverá indicar o candidato”, declarou.

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais