Cidadeverde.com

Franzé Silva defende união da base para disputar Prefeitura de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), tornou a afirmar que o PT, sozinho, não vence eleição para a Prefeitura de Teresina. Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Executivo da capital nas eleições de 2024, Franzé tem se articulado e costurado apoios político-partidários dentro e fora da base aliada.

Na visão de Franzé, ao comentar possíveis critérios na definição do candidato do PT, “o peso na escolha do nome será a unidade da base. O importante é o diálogo com todos os partidos e líderes, para que possamos fazer a reconstrução de um ambiente político que levou, por exemplo, nosso jovem governador a vencer no primeiro turno. Então, é preciso dialogar com toda a base e dialogar dentro e fora do PT”.

Até o momento, fecharam apoio a Franzé os partidos Agir, PMB, PMN, Rede Sustentabilidade, Podemos, Solidariedade e, claro, uma parte do próprio PT. O pré-candidato mantém o diálogo com outros partidos e lideranças políticas e comunitárias – inclusive os chamados “Firministas”, ligados ao ex-prefeito Firmino Filho –, sindicatos e associações, entre outras entidades, ampliando e reforçando seu quadro de apoio.

“O PT, sozinho, não ganha eleição. Precisamos ter um diálogo sincero, fraterno, dentro de um projeto coletivo, pensando em Teresina. Coloquei meu nome à disposição de um debate que construa a unidade da base aliada, para que possamos apresentar um projeto de reconstrução da cidade que aponte para o desenvolvimento, alinhando governos federal, estadual e municipal”, pontua.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais