Cidadeverde.com

“Não adianta desmatarmos para produzir”, diz chefe-geral da Embrapa no Piauí

Imprimir

Defendendo uma produção cada vez mais sustentável, o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Piauí, Anísio Neto, afirmou nesta (14) que as pesquisas desenvolvidas pelo órgão são fundamentais para proporcionar uma maior eficiência sem a necessidade de expandir a atual área usada pela agricultura e pecuária. 

"Usamos os fatores de produção para produzirmos mais, em menor área, com foco no equilíbrio entre meio ambiente e produção agrícola. Não adianta desmatarmos para produzir, precisamos verticalizar a produção sempre com o pensamento do viés ambiental, mas também não esquecendo a importância de uma produção sustentável", disse. 

Foto: Breno Moreno/Cidadeverde.com

A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Piauí, ocasião em que o gestor falou sobre os 48 anos da instalação da Embrapa no estado e das pesquisas e atividades que vêm sendo desenvolvidas ao longo desse tempo. Ele destacou a importância dos sistemas integrados para o fortalecimento da produção agropecuária.

“O sistema integrado pensa de forma a integrar o vegetal, o animal, o meio ambiente e o solo, garantindo produção com equilíbrio, Dentro desse sistema temos a integração lavoura e pecuária. Você permite que a terra produza o ano todo, com equilíbrio e garantia de renda para o produtor”, concluiu Anísio Neto. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais