Cidadeverde.com

Médico Ismar Marques Filho morre após infarto fulminante aos 43 anos em Bom Jesus

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

 

O médico Ismar Marques Filho, de 43 anos, filho do ex-deputado estadual Ismar Marques, morreu nesta quinta-feira (15) após sofrer um infarto fulminante na cidade de Bom Jesus, a 603 km de Teresina.

O Cidadeverde.com apurou que ele estava atuando no projeto da Justiça Itinerante em Bom Jesus quando passou mal no hotel e foi levado por uma amiga até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Ele recebeu os primeiros socorros, mas faleceu logo após chegar a Upa por volta das 8h45.

Ismar Filho era casado e tinha dois filhos. Ele era formado em Medicina pela Faculdade Souza Marques e tinha especialização em Pós-graduação em Cardiologia pelo Fundação Educacional Lucas Machado, especialização em Tomografia e Ressonância Cardiovascular, aperfeiçoamento em Ressonância Cardíaca nas Cardiopatias Congênitas e especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas

Ele já atuou como médico ambulatorial do Governo do Estado do Piauí, Médico da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Médico cardiologia e Ecocardiografia da Hospital das Clínicas de Teresina e Médico Perito - Cardiologia da Justiça Federal de Primeiro Grau do Estado do Piauí.

O CRM (Conselho Regional de Medicina) divulgou nota agora há pouco:


O corpo de médico continua na UPA e será trazido de avião para Teresina.

O médico perito Elvas Filho, que faz plantão com Ismar Filho em Bom Jesus, informou ao portal Cidadeverde.com ele participava do projeto Itinerante da Justiça Federal. Segundo Elvas, Ismar Filho acordou cedo sentindo um mal estar e foi levado para Upa.

“Assim que ele chegou na Upa, na recepção da unidade de saúde, ele perdeu a consciência e evoluiu para infarto. Ele é um médico que cuidava da saúde, hoje cedo fez caminhada, fazia atividade física. Estamos todos em choque”, disse Elvas Filho. 

Nota da Sesapi

Em Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lamentou o falecimento do médico que atuava no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) lamenta o falecimento do médico cardiologista Ismar Marques Filho, aos 43 anos. Profissional dedicado, Ismar Filho era lotado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) onde prestou relevantes serviços no setor de radiologia. Neste momento de dor, a Sesapi se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências.

Amigos usaram rede social para lamentar morte do médico: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bárbara Rodrigues e Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais