Cidadeverde.com

Família faz campanha para reconstruir casa após incêndio em ventilador

Imprimir

Um incêndio em um ventilador destruiu a casa inteira da diretora de seleções da Federação Piauiense de Vôlei, Ana Gomes.  O caso ocorreu no início desta semana e agora a família faz campanha para conseguir reconstruir a casa onde viveram por 25 anos. 

"Fui no quarto do meu filho, mas antes de chegar, vi o clarão na porta do guarda-roupa dele. Quando abri a porta, a cabeça do ventilador já estava incendiando. Chamei ele e, quando ele voltou de novo, já estava passando para o colchão dele. Fiquei desesperada! na hora que a folha de PVC caiu, que queimou minha perna, vi que a gente não ia conseguir controlar", relembra Ana Gomes. 

Vizinhos ainda tentaram controlar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente. Ana sofreu uma queimadura na perna e, só quando voltou do hospital, teve a noção de que, quase tudo que a família levou a vida inteira para construir, virou cinzas em poucos minutos.

 "Quando eu cheguei que eu desci do carro da minha sobrinha, que eu olhei e não vi o telhado da casa [...]  meu Deus, o telhado caiu! achava que tava queimado, mas ia tá o telhado lá, os pedaços das coisas. Fiquei desesperada, comecei a chorar, comecei a gritar querendo entrar na casa. As pessoas foram me abraçar, dizer que eu não podia entrar na casa minha. Construímos nossa história ali dentro, há 25 anos, então a nossa história de vida toda tava ali naquela casa", lamenta Gomes. 

Após o incêndio, a familia passou a morar na casa de um familiar também situada rua Clodoaldo Freitas, no centro de Teresina. A família faz campanha para a reconstrução do imóvel. Doações podem ser realizadas via PIX, através do email [email protected].

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais